A recente inauguração do sinal digital em Goiânia prova que a televisão feita no planalto central tem, não só a qualidade do sinal compatível com as grandes redes mundiais, mas inclusive uma programação de primeira. “A TV Serra Dourada, afiliada ao SBT, sempre esteve à frente quando a questão é qualidade. Desde as primeiras transmissões, em 1989, é conhecida pelo apuro técnico e ousadia na programação. Com uma política de expansão agressiva, logo nos primeiros meses já levou seu sinal para o interior, inicialmente via terrestre e, poucos anos depois, via satélite”, afirma o suporte comercial da emissora, Tute Corrêa. “Em 22 anos, vimos os sistemas de captação e edição U-Matic, HI-8, Betacam SP, XDCAM passarem por aqui. O sinal digital, inaugurado em fevereiro deste ano, já confere à Serra Dourada HDTV o melhor alcance”, completa. O canal pode ser sintonizado no 20 ou 9.1 automático.
O empenho da emissora para se adequar ao novo sistema de transmissão vem desde o lançamento do padrão nacional de TV Digital, em 2008, pelo Ministério das Comunicações, quando foi determinado um prazo para que as emissoras nas capitais desenvolvessem seus projetos. “Ficar de fora da maior revolução tecnológica desde a invenção da televisão, no século passado, era impensável. A partir daí começaram os estudos e os projetos para viabilizar a transmissão”, conta o gerente do departamento técnico da emissora, Sebastião Claudino.
“Para nós, que sempre investimos e prezamos pela qualidade de nosso sinal, a TV Digital é um avanço tecnológico sem precedentes. Ficamos bastante orgulhosos por sermos uma emissora de Goiás, no interior do Brasil, e estarmos afinados com a mesma tecnologia dos maiores centros mundiais”, comemora o gerente do departamento de Programação, Djalma Lázaro, frisando que o sistema brasileiro de TV Digital está à frente de outros países, o que representa um avanço de enormes proporções.
“Queremos oferecer uma transmissão de melhor qualidade, proporcionando portabilidade e mobilidade, além de, num futuro próximo, uma maior interatividade do telespectador”, finaliza Djalma.
Revista Marketing em Goiás, maio de 2011
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