Divulgar a moda produzida em Goiás em Minas Gerais. Este é o objetivo do trabalho que o publicitário Francisco Bueno, sócio da Bueno Comunicação, começou a desenvolver no início desse ano, em parceria com a D&D Comunicação. “A moda goiana é bem divulgada no Distrito Federal, Tocantins, Bahia, Pará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, mas não em Minas, o que pode ser feito a um custo baixo porque é próximo”, avalia.
Francisco conta que a Bueno Comunicação tem como parceira a Sempre Editora, que está entre os cinco maiores grupos de comunicação do país em mídia impressa, com uma média diária de circulação de jornais na ordem de 400 mil exemplares. O grupo edita uma revista semanal, a Super TV e cinco jornais: O Tempo, O Tempo Contagem, O Tempo Betim, Pampulha e o Super Notícia. “Inclusive, este último foi matéria da publicação Meio e Mensagem recentemente, na qual se dizia que ele havia desbancado a Folha de São Paulo em 2010, ou seja, passamos a ser o primeiro jornal de circulação no país”, afirma. De acordo com ele, o Super Notícia e O Tempo circulam em 360 municípios mineiros, os mais importantes e populosos, atingindo mais de 60% da população de 20 milhões de habitantes.
O publicitário, que é mineiro e começou sua trajetória na área da comunicação há cerca de 40 anos, tendo passado 22 em Belo Horizonte e 18 em Vitória no Espírito Santo, diz que só tomou conhecimento das potencialidades turísticas de Goiás e da moda goiana depois de ter se mudado para Brasília há um ano. “Que não se sinta ofendido o goiano que ler, mas eu nunca vi um trabalho direcionado para ambos os segmentos, no sentido de mostrar Goiás como um estado que tem tanto o turismo de lazer quanto o de negócios, assim como uma moda que não tem nada a dever aos demais estados. Isso pode ser melhorado, utilizando os veículos que temos dentro da Bueno Comunicação”, reitera.
Está prevista a elaboração de seis publicações para 2011, com assessoria às empresas para que possam apresentar seus produtos nesses mercados. “Não faz sentido desenvolver um trabalho desse se não fortalecermos a área comercial de cada empresa. A comunicação dará suporte a esse trabalho para que o círculo virtuoso de geração de pedidos e vendas aconteça”, assegura.
Ceasa-GO
A Bueno Comunicação atua ainda na comercialização dos equipamentos de mídia instalados nas dependências do Ceasa-GO. A empresa foi contratada pela Mídia Mix de Belo Horizonte, que venceu a licitação para explorar a mídia indoor e outdoor do Ceasa goiano. “Absorvemos absorveu 100% da comercialização de todo o mobiliário que está sendo instalado dentro do Ceasa e estamos fazendo um trabalho para mostrar aos anunciantes a importância desse local”, comenta Francisco.
O Ceasa de Goiânia tem uma circulação média diária de 12 mil pessoas de diferentes perfis sócio-econômico, o que, de acordo com a avaliação do publicitário, já o coloca em posição de veículo muito interessante para os anunciantes. “O Ceasa é bastante importante dentro do processo de desenvolvimento de economia do estado, porque é onde os médios, pequenos e micros produtores vendem sua mercadoria às empresas ali instaladas para que elas repassem às mercearias, frutarias, supermercados, sacolões... Quando se analisa isso, percebe-se que existe um perfil de público de classes A a D”, considera.
Francisco cita ainda os números informados pela Polícia Rodoviária Federal, que afirmam que passam em frente ao Ceasa goiano 60 mil veículos por dia. “Mas acho que esse número é subestimado”. Além disso, ele contabiliza a grande área externa do Ceasa, que no entorno não tem equipamentos publicitários que “briguem” com as mensagens dos investidores que apostarem no veículo como opção de mídia.
Revista Marketing em Goiás, maio de 2011
Somos loja multimarcas de moda feminina e masculina,atendemos também a área de saúde com a linha branca. Estamos ampliando nosso leque de fornecedores, favor contactar empresas do setor que tenham interesse em vender seus produtos em Minas Gerais, e solicitar que entrem em contato conosco e se possível enviem catálogo de produtos e tabela de preços.
ResponderExcluirLucilena Henrique - tuttiblan@gmail.com