quinta-feira, 19 de maio de 2011

Campanha da TTA faz sucesso com uma ideia simples: a luz do sol

A Óticas Brasil está no mercado há 47 anos. Sua marca sólida e uma rede de lojas bem posicionadas fazem da empresa uma das maiores do Estado no segmento. No entanto, o aumento dos concorrentes, um crescimento elevado de óculos falsificados e o desconhecimento da população sobre a possibilidade de se ter um óculos de sol com grau afetava as vendas. E foi esse o desafio levado à TTA Propaganda: aliar o conceito da elegância dos óculos de sol à possibilidade da aplicação de grau.

Uma abordagem em que se evitava o confronto de preços foi a solução inteligente encontrada para superar o problema do cliente. A agência criou uma campanha de óculos de sol, divulgada na televisão, para enfatizar o conceito proposto. Além disso, foram elaborados móbiles e adesivos de vitrine para todas as lojas, a fim de estruturar a fixação da mensagem na cabeça dos clientes.

Além de informar a população da possibilidade de colocar lentes com grau em óculos de sol, a campanha trouxe um crescimento de 25% nas vendas da empresa, aumento superior à média relativa de crescimento no Estado. Em relação a quantidade de peças de óculos de sol, a empresa cresceu 35% no período da campanha.


Revista Marketing em Goiás, maio de 2011

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