quarta-feira, 11 de maio de 2011
Intermídias, questão de poder
Mais do que um evento comercial ou institucional, o Intermídias é um evento de poder. Quem tiver estande poderá afirmar que conquistou um lugar de destaque e de real importância em nosso mercado
Em agosto a Universidade Federal de Goiás e a Contato Comunicação realizam um ambicioso e ousado evento: o Intermídias - Congresso Internacional de Comunicação, Informação e Marketing. Nele trataremos de todos os aspectos da comunicação, mas um em especial deve interessar mais a todos os envolvidos: a discussão de nosso mercado.
Mais do que um encontro comercial ou institucional, o Intermídias é um evento de poder. Quem tiver estande poderá afirmar que conquistou um lugar de destaque e de real importância em nosso mercado. E poderá, neste contexto, participar das discussões do fórum acerca de nossos desafios e soluções.
O Intermídias será ainda uma galeria de produtos e serviços para os cerca de 800 anunciantes e gerentes de marketing que estarão presentes. Na política para atraí-los ao congresso, realizaremos um encontro de gerentes de marketing do mercado imobiliário e do varejo, quando eles poderão dizer a agências e veículos aquilo que necessitam e onde não são bem atendidos pelos fornecedores.
O formato do Intermídias é inédito não em Goiás, mas em todo o Brasil. Alguns conceitos, como o "como eu faço" foram inspirados nos congressos médicos, de longe os mais organizados e poderosos no país. Contribui para a importância do Intermídias a realização das duas principais festas da revista Marketing em Goiás — Top Goiás de Comunicação e Mais Influentes da Comunicação — serem levadas para dentro do congresso.
As agências, em especial, terão um pavilhão dedicado excusivamente a elas, com estandes diferenciados e um preço mais acessível. Há toda uma nova geração de empresas que, ao contrário das agências mais tradicionais e antigas, querem (e devem) mostrar a cara. Com alta agressividade mercadológica, elas são um desafio para as antigas gerações e um fator de aperfeiçoamento do segmento.
E por último, mas não menos importante, a parceria com a UFG, o que fará com que o Intermídas seja realizado no mais moderno espaço para eventos do Estado, onde climatização, estrutura, trânsito e estacionamento não são problemas. Por tudo que já caminhamos até aqui, é certo que o Centro de Eventos da UFG será pequeno para o Intermídias, motivo pelo qual ele se espalhará por várias partes do Campus da universidade.
Ainda faltando três meses para sua realização, mais de 70% da feira está contratada ou agendada. Sinal de que o mercado entendeu que é inadmissível que a comunicação goiana não tivesse um evento de peso e relevância no cenário brasileiro.
Essa constatação, apesar de tardia, é muito bem-vinda.
Revista Marketing em Goiás, maio de 2011.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário