Congresso e feira devem trazer grandes nomes nacionais e internacionais, bem como ser um fórum de discussão dos comunicadores do Estado
O maior evento de comunicação da história de Goiás. Simples e direto assim é o que pretende ser o Intermídias - Congresso Internacional de Comunicação, Informação e Marketing, de 24 a 26 de agosto, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG). O encontro é uma promoção da Faculdade de Comunicação (Facomb) da UFG, Contato Comunicação e revista Marketing em Goiás.
O Intermídias será uma marca sob as quais diversos outros eventos serão realizados em três dias, incluindo fóruns, encontros, oficinas, mini-cursos e festas. A abertura no dia 24 contará com a presença do argentino Mario Cárlon, um dos profissionais mais contemporâneos em toda a América em termos de comunicação. Recentemente ele causou polêmica na discussão sobre o futuro da televisão e nas respostas que deu sobre se a tv vai acabar em meio à convergência dos meios de comunicação. Além dele, confirmaram presença o especialista em direito autoral Paulo Gomes, o vice-presidente executivo da Federação Nacional das Agências de Propaganda Humberto Mendes e o governador Marconi Perillo, que falará sobre a importância das mídias sociais nas campanhas políticas e no governo. Novos nomes devem surgir até o início de junho.
FEIRA
A parte mais visível do Intermídias será a feira de produtos e serviços das empresas e entidades do setor, que até o mês de maio estava com 70% contratada ou agendada. O público estimado é de três mil pesssoas, sendo quase um terço deste total de anunciantes e gerentes de marketing. Segundo o diretor da feira, Iúri Rincon Godinho, em julho serão enviados cerca de 10 mil crachás para presidentes de empresas e seus respectivos gerentes de mídia, incluindo aí as maiores indústrias e prestadoras de serviço de Goiás.
Também pela primeira vez em um evento deste porte no Estado, haverá um pavilhão exclusivo para agências de propaganda, com tamanho e preços diferenciados. “Elas são o coração do nosso mercado e por isso merecem um tratamento único”, defende Iúri.
O Intermídias foi lançado em março e houve eventos específicos de apresentação para as próprias agências, veículos, gráficas, mídia exterior, produtoras e empresas de pesquisa. “O encontro só tem sentido porque conseguimos envolver toda a cadeia da comunicação, bem como a academia, representada pela UFG”, explica o também diretor do encontro, Magno Medeiros, diretor da Faculdade de Comunicação (Facomb). Outra preocupação dos organizadores foi garantir a participação antecipada das maiores entidades do meio, como Abap, Sinapro, Grupo de Mídia, Sigego, Abigraf, Sindidoor e Central de Outdoor.
Confira nos destaques a seguir, a abrangência do Intermídias.
O que é
Encontro de comunicadores goianos com proprietários de empresas, gerentes de marketing e com a academia (UFG)
•Fórum de discussão dos problemas e soluções para o mercado goiano
•Reciclagem de conhecimentos e atualização dos temas mais importantes da comunicação mundial
•Feira de produtos e serviços da comunicação
Estimativa de público
•Anunciantes e gerentes de marketing: 800
•Proprietários e diretores de agências de propaganda: 500
•Proprietários e gerentes de veículos e fornecedores: 1.200
•Assessores de comunicação: 150
•Relações Públicas: 100
•Academia: 200
•Estudantes de comunicação: 800
•TOTAL: 3.750 profissionais
Palestrantes
Mário Carlon
Doutor em Ciências Sociais pela Universidade de Buenos Aires, licenciado em História (Orientação Artes Plásticas) pela Universidade Nacional de La Plata. Professor de História (Orientação Artes Plásticas) da Universidad Nacional de La Plata. Tem quatro livros publicados. O mais recente, de 2009, é El fin de los medios masivos. El comienzo de un debate, com Carlos Scolari. É investigador do Instituto Gino Germani, da área de Estudos Culturais, e investigador (categoria III) da Universidade de Buenos Aires da área de Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais.
Humberto Mendes
Publicitário, desde 2002 é vice-presidente executivo da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). Mendes, que iniciou sua carreira nos anos 50 trabalhando com artes gráficas, militou por mais de vinte anos em meios de comunicação de grandes grupos como Abril, Manchete e Visão. No fim dos anos 90, montou a Mutirão de Profissionais de Propaganda, uma agência voltada para o Marketing Cultural e Ecológico.
Marconi Perillo
Assíduo no twitter, o governador de Goiás vai falar sobre a importância das redes sociais, tanto na campanha como no governo do Estado.
Paulo Gomes
Considerado o papa do direito autoral no Brasil, é consultor jurídico da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), da Associação Brasileira de Fotógrafos (Abrafoto), da Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários e da Sociedade dos Ilustradores Brasileiros.
Eventos paralelos
Fóruns
Espaço onde os principais profissionais de cada setor terão a oportunidade de discutir os desafios e apresentar as soluções para seus segmentos.
•ASSESSORES DE COMUNICAÇÃO
•AGÊNCIAS DE PROPAGANDA
•EMPREENDEDORES DE INTERNET
•NOVAS MÍDIAS E NO MÍDIA
•MARKETING PROMOCIONAL
O que eu preciso
Profissionais do mercado explicam suas necessidades e dificuldades a proprietários de agência, veículos e fornecedores
•Gerentes de Marketing do Mercado Imobiliário
•Gerentes de Marketing do Varejo
Como eu faço
Profissionais explicam suas fórmulas de sucesso em determinados segmentos.
•ENCONTRO DOS MAIS INFLUENTES DO TWITTER
•ENCONTRO DOS MAIS INFLUENTES DA COMUNICAÇÃO
•ATENDIMENTO DE GRANDES MARCAS
Oficinas
Mini-cursos
Festas
Expositores confirmados
(até 30 de abril)
Abap-GO
Bueno Comunicação
Casa Brasil
Contato Comunicação
Central de Outdoor
DMW
Gráfica Amazonas
Gráfica Kelps
Grupo de Mídia
Inova
Leart Editora
Mix Marketing
Ponto e Vírgula
Rádio Mil
Revista Marketing em Goiás
R7 Portal
Sempre Editora
Sempre Editora
Sigego/Abigraf-GO
Simetria
Sinapro
Sindidoor
Tribuna de Anápolis
Tribuna do Planalto
Tribuna do Sudoeste
TV Record
Visio Digital
Visio Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário