quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ronaldo Caiado, deputado federal mais influente de Goiás 2011

Ronaldo Caiado, deputado federal

A Contato Comunicação realizou neste início de ano a pesquisa Mais Influentes da Política em Goiás (veja mais neste blog). A seguir, um dos vencedores.

Concorreu à presidência da república em 1989. Mais jovem entre os 21 candidatos ao cargo (40 anos), terminou o pleito em 10º lugar. Em 1991 conquistou o seu primeiro mandato de deputado federal por Goiás. Disputou o governo de Goiás em 1994. Voltou à Câmara Federal em 1999 e foi reeleito em 2003 e 2007. Produtor rural, médico especialista em cirurgia da coluna, Caiado (DEM) tem como principais bandeiras a defesa da agricultura e pecuária.

Primeiros passos

Quando eu ainda cursava medicina tentei organizar a nossa classe para ter força política. Conseguimos alguns avanços. Creio que foi aí que cresceu a minha vontade de fazer política. Depois, na década de 1980, organizamos um grande movimento para que o direito à propriedade fosse respeitado. Se hoje existe uma democracia sólida, com respeito ao cidadão e ao que ele adquire com trabalho e dedicação, isso se deve às vitórias que conquistamos na Constituinte.

Decepções

A política é feita de vitórias e derrotas. A disputa é sadia, faz parte do jogo. Durante toda a minha vida me pautei pela lealdade, ética e coerência. E quis o destino que fosse justamente nisso que eu sofresse as maiores decepções com aliados. Mas até mesmo as derrotas foram importantes.

Desafio

O maior desafio de se fazer política em Goiás é inserir o Estado nos grandes debates nacionais. Goiás tem políticos de fibra, preparados, que podem participar dos principais assuntos do País. Temos avançado nisso.


Reforma política
A reforma política é o caminho para reverter o descrédito crescente com a política partidária. Acabar com esse financiamento privado de políticos e favorecer a igualdade na disputa por votos. Tenho trabalhado bastante nisso. Nos últimos anos, sempre promovi novos nomes. Muitos deles, já se destacaram nacionalmente.

 
Confiança


Ser escolhido Deputado Federal Mais Influente na premiação Os Mais Influentes da Política em Goiás 2011 é recompensador. Serve como prestação de contas ao eleitor goiano, que sempre confiou em mim. Fui o único deputado federal votado em todos os 246 municípios de Goiás. São os formadores de opinião aprovando o nosso trabalho. Mostra que estamos no caminho certo. Atitudes como a da Contato Comunicação merecem todo o apoio da sociedade.

Revista dos prêmio Mais Influentes da Política 2011, Março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário