quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Paixão pelo basquete

Ele joga basquete desde a infância. E ainda pratica ciclismo e caminhada. O ortopedista Caio Fernando fala sobre sua dedicação ao esporte




O ortopedista Caio Fernando Vicente da Silva, preceptor de residência médica em ortopedia do Hospital de Base de Brasília, é um daqueles médicos que conciliam o agitado cotidiano de consultório e cirurgias com a prática de esporte. E não apenas um. E nem de forma amadora. Caio joga basquete duas vezes por semana na equipe de veteranos da UNB e Clube da Vizinhança (acima de 50 anos ) e nos demais dias pratica ciclismo e caminhada. “As atividades médicas diárias começam as 7 hs e no final da tarde pratico os esportes”, detalha. Como jogador de basquete, tem o troféu de Tricampeão Goiano juvenil.

Ele diz que a prática esportiva é importante para a diminuição do estresse e da ansiedade causados pela pesada rotina diária. “Por isto construí na minha residência uma quadra oficial de basquete para viabilizar o jogo em caso de qualquer impossibilidade nos locais de treino”, comenta. Mas a ortopedia também ajudou na prática de esportes, já que, por meio do conhecimento aprofundado do funcionamento de músculos e tendões, sempre conseguiu evitar lesões.

Ele conta que seu interesse pelo esporte vem da infância. “Meu pai sempre nos motivou a praticar esportes e o basquete surgiu como uma opção”, explica. “Para mim, o esporte tem uma importância vital para a saúde física e também na área social, já que possibilita uma maior confraternização com os amigos. Enfim, significa saúde e lazer”, conclui.

Revista SBOT-DF, outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário