quarta-feira, 4 de julho de 2012

Residentes em ortopedia se preparam para o TEOT

Este foi o primeiro teste realizado pela SBOT-GO, pensando nas provas de Título de
Especialista em Ortopedia e Traumatologia, que acontecem no início de 2013
No dia 23 de junho, a SBOT-GO promoveu, em sua sede, um simulado do TEOT para residentes de todos os serviços em ortopedia da capital goiana, que foi seguido de café da manhã. “A prova tem por objetivo ajudar no treinamento dos nossos residentes de todos os serviços, ajudar na avaliação deles, para que possam ter êxito na prova de título do final do ano pela SBOT”, pontuou, na ocasião, o preceptor do serviço de residência do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), no serviço de mão e micro-cirurgia, Emanuel de Oliveira.

Para Thiago Costa Antunes, residente (R3) do Hugo, a prova é um dos principais meios dos residentes se prepararem para a prova de título que acontece no início de 2013 em Campinas (SP). “É um meio de avaliação para mensurarmos nosso nível de aprendizado e o quanto ainda precisamos melhorar e aprofundar nossos conhecimentos a fim de passar na prova de título do fim do ano”, analisou.

O preceptor da residência do HC (Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás) e coordenador da residência do Hugo, Jefferson Soares Martins considera esse simulado um treinamento que já está integrado aos serviços de residência em ortopedia goianos e que têm contribuído para o alto nível de aprovação que os residentes têm obtido no TEOT. “O
intuito das provas prática e teórica, é avaliar o nível dos conhecimentos do residente que está se formando nas unidades de residência médica de Goiânia. E aí fica mais fácil para o candidato saber o que ele ainda precisa melhorar”, frisou.

Revista da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Goiás, junho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário