quinta-feira, 5 de julho de 2012

O tênis como escolha

Faz pouco tempo que Ademar Ferro optou pelo tênis, mas já coleciona troféus em diversos torneios e categorias

ADEMAR FERRO com sua companheira ZEZÍLIA PORTILHO FERRO
Atleta desde a infância, o ortopedista Ademar Martins Ferro foi corredor e jogava futebol e vôlei, até descobrir o tênis há 15 anos. O interesse surgiu ao levar o filho, Fernando Portilho Ferro, para aulas e torneios de tênis. “Fui observando o ambiente e descobri que o tênis era melhor que o futebol. Meu filho ainda era criança. Comecei a fazer as aulas. Agora, meu filho também é médico ortopedista e jogamos juntos”, se alegra. As partidas com Fernando são esparsas, já que ele está finalizando a R4 em Ortopedia em São Paulo e vem pouco a Goiânia.

Nestes 15 anos Ademar Ferro já participou de várias competições e conquistou vários troféus. “Tenho em torno de 50 troféus em minha estante. Falta espaço para tantos. Minha mulher não quer que eu ganhe mais torneios porque não há mais lugar onde colocar meus troféus. Vou ter que fazer um
‘puxadinho’”, brinca o médico, completando que o troféu mais importante foi o que ganhou durante um torneio da Confederação Brasileira do Tênis, em Porto Seguro, quando venceu na categoria Sênior e levou dois outros prêmios como vice-campeão. Apesar de achar que não há espaço para tantos troféus, a esposa, a pediatra Zezília Portilho Ferro, é sua principal torcedora, assegura o médico.

Um torneio anual do qual participa é o do Kaikan, organizado pela Associação Nipo Brasileira de Goiás. Este ano, inclusive, comemora-se o centenário da entidade e idade das duplas que competem tem que somar 100 anos. “Já participei três vezes deste torneio e fui campeão ano passado. Este ano
eu saí na primeira rodada. Fiz parceria com o Hilton Stival e saímos logo na primeira porque o meu parceiro se machucou, teve uma lesão”, esclarece.

Ademar diz que joga de três a quatro vezes por semana. “O tênis dá bem-estar. É um esporte perfeito para mim. Sou um homem que gosta das coisas bem certinhas”, declara, acrescentando que o esporte costuma ser apreciado por pessoas que se caracterizam pela honestidade e lealdade. Outro ponto positivo citado pelo ortopedista é que o tênis depende de menos parceiros. “Embora seja
um esporte que exige muito fisicamente, apresenta menos riscos de lesões do que o esporte mais popular do país, o futebol”, compara

Revista da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Goiás, junho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário