quarta-feira, 25 de julho de 2012

Goiânia recebe Curso de Atualização de Alergia e Imunologia

Evento da Sociedade Brasileira de Pediatria terá em sua programação temas como Estratégias para Redução das Hospitalizações por Asma, O Que o Pediatra Não Pode Deixar de Saber e Avanços no manejo da alergia respiratória
A Sociedade Goiana de Pediatria, promoverá, nos dias 3 e 4 de agosto, o Curso de Atualização de Alergia e Imunologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, em Goiânia. As atividades acontecerão no Hotel San Marino.  A programação científica terá temas como Estratégias para Redução das Hospitalizações por Asma, Programas de controle de Asma no Brasil, Tratamento do Período Intercrise e Crise de Asma, Avanços no Manejo da Alergia, Rinite Alérgica e Alergia à Penicilina. Completando a grade, haverá Discussão de Casos Clínicos de interface de Alergia/Imunologia com outras áreas.

Para atender melhor os especialistas e os desafios enfrentados diariamente na profissão, serão debatidos O Que o Pediatra Não Pode Deixar de Saber, Infecções Recorrentes na Criança Saudável, Investigação Inicial Laboratorial da Criança com Suspeita de Imunodeficiência Primária, Manifestações Infecciosas e não Infecciosas das Imunodeficiências Primárias e do Paciente com Imunodeficiência Primária.  Os temas Manifestações Sistêmicas, Cutâneas e Gastrointestinais da Alergia, Dermatite atópica, Anafilaxia, Urticária Aguda e Alimentar fecharão a programação.

Entre os convidados estão os especialistas Dennis Burns, Fabíola Scancetti, Pérsio Roxo Júnior e Wellington Borges. Para outras informações e inscrições, entrar em contato com a Sociedade Goiana de Pediatria pelo email sogoped@hotmail.com ou telefones (62) 3251‐5175 e 8400‐5634.


Jornal da Sociedade Goiana de Pediatria, julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário