sexta-feira, 18 de maio de 2012

Conexão com o Futuro

Uma convenção coroada com uma grande festa foi a estratégia adotada pela mix marketing
e eventos para integração e motivação dos colaboradores da Refresco bandeirantes, distribuidora da Coca-Cola em Goiás e tocantins

A Convenção Coca-Cola, promovida pela Mix Marketing e Eventos para a Refresco Bandeirantes foi
escolhido o Case do Ano no 7º Prêmio Top Goiás de Comunicação. O objetivo da convenção, que reuniu colaboradores de Tocantins e Goiás num único evento, foi criar, em uma atmosfera de confraternização e festa, a oportunidade de apresentar resultados, metas e desafios
da empresa e aproximar os objetivos pessoais dos colaboradores com os objetivos da fábrica.

A convenção show objetivou, além de apresentar dados, a reflexão sobre o futuro da marca e o futuro de cada um que trabalha na empresa, por meio do tema “futuro”, sugerindo o posicionamento da marca para os próximos anos. O evento distribuiu prêmios e teve a motivação como um de seus
principais focos. Foi pensando no quanto a Refrescos Bandeirantes tem crescido e como tem se tornado referência nacional na Coca-cola Company, que surgiu uma temática instigante
e provocativa. Como fazer seus colaboradores se sentirem orgulhosos de estarem dentro de um processo de sucesso, de se sentirem parte de um projeto maior, de que maneira poderiam se ver lá na frente e de como a Band pensa no futuro de cada um também estiveram em pauta.

E o tema apresentado pela agência foi o Conexão Futuro, no qual todo o evento, desde os teasers até a
decoração e atrações, foram inspirados no futuro para que os colaboradores se sentissem “teletransportados” para uma nova era. A ideia principal foi fazer os colaboradores vivenciarem
o futuro, para despertar o interesse, a preocupação e a ação para esta transformação. A interação fi cou por conta da fase de votação da banda atração da festa, escolhida pelos colaboradores. Sempre
instigando e questionando se todos estavam preparados para a conexão com o futuro, foi feita uma contagem regressiva através de teaser eletrônico. Todas as fi liais receberam, poucos dias antes do evento, as camisetas-voucher e crachá. E para fechar a fase teaser, foi feito um vídeo com o Roboband Coca-Cola convidando a todos para o grande dia.

A convenção show teve diversas atrações: vídeos Conexão com o Futuro uma convenção coroada com uma grande festa foi a estratégia adotada pela mix marketing e eventos para integração e motivação dos colaboradores da Refresco bandeirantes, distribuidora da Coca-Cola em Goiás e tocantins indicativos, motivacionais e promocionais; o jornal bandnews, o noticiário direto do futuro com as novidades e informações importantes para os colaboradores; a presença do grupo Ciência em Show, realizando experiências malucas fantásticas com produtos Coca-Cola e também sorteando prêmios de maneira divertida; momento emoção; testemunhos de colaboradores; palestra motivacional com Leila Navarro; coke break, no intervalo da convenção; homenagem e distribuição
de troféus por tempo de casa; sorteios de moto e televisores; entrega de prêmios em dinheiro para as fi liais e a condução do evento pelo jornalista Handerson Pancieri.

Na fase festa os colaboradores puderam participar de jogos interativos, games touch screen e interactive floor, espaço zen (com SPA e massagens), espaço Bavária com touro mecânico, danças e performances futurísticas e show de encerramento com Latino e dançarinas. Ao final, brindes
foram distribuídos: uma sacola personalizada, com copo térmico, copo promocional e kit ferramentas.
Além de promover a integração entre os colaboradores e empresa, o evento representou o repasse de informações, resultados e novas metas de forma motivadora e espontânea. Os colaboradores se sentiram prestigiados com tantas atrações, e com esta diversidade de atividades o evento conseguiu impactar a todos de forma personalizada e original.

Revista Marketing em Goiás, maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário