quarta-feira, 11 de abril de 2012

Maior evento turístico de Goiás reunirá mais de 30 operadoras internacionais

 
22° Centro Oeste Tur espera gerar cerca de 12 milhões de reais em negócios a médio e longo prazo. Aparecido Sparapani, presidente do Goiás Turismo, e outros representantes de entidades relacionados ao turismo goiano possuem presença confirmada




    A Promove Eventos Especiais realizará no dia 19 de abril próximo, o 22º Centro Oeste Tur – Salão de Negócios Turísticos, no Oliveira’s Place, em Goiânia. Este ano, a Centro-Oeste Tur trará como novidade a presença massiva de expositores internacionais. Mais de 30 operadoras argentinas, chilenas e paraguaias disponibilizarão seus produtos e pacotes, intensificando o intercâmbio turístico entre Brasil e América do Sul. Junto à ala internacional, mais 16 Estados brasileiros estão confirmados.

    A expectativa é a de que sejam gerados cerca de 12 milhões de reais em negócios a médio e longo prazo com aumento de 10% em relação ao ano anterior. Dentre os convidados confirmados estão Arnaldo Cardoso Freire (ABIH-GO), Tereza Melo (ABAV-GO), Helenir Aparecida do Amaral Queiroz (ACIEG), Aparecido Sparapani (Goiás Turismo) e Fernanda Martins de Araújo (ABEOC-GO).

    Maior evento de turismo da região central e quinto maior do Brasil, o Centro Oeste Tur é dirigido exclusivamente aos profissionais de turismo e órgãos especiais de turismo. A expectativa é receber cerca de 1.100 agentes de viagens de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro e Tocantins. Os participantes terão à disposição, transporte partindo de seus destinos até Goiânia num oferecimento da organização do salão.

     A feira profissional de turismo contará com 400 expositores que apresentarão as novidades de destinos, roteiros e pacotes de viagens especialmente para a próxima temporada. Nos serviços, estão inclusos os pacotes de inverno no Hemisfério Sul e de verão no Hemisfério Norte. “Os brasileiros aprenderam a viajar e estão se programando antecipadamente. É uma ótima oportunidade dos agentes conhecerem as novidades do mercado para levarem os melhores tours para os clientes”, afirma Maria Silvia de Moraes, diretora da Promove Eventos Especiais.

    A empresária está confiante no sucesso de mais uma edição do Centro Oeste Tur na capital goiana. Ela aposta na regionalização dos eventos que favorecem o conhecimento e disseminação do mercado turístico local aos demais Estados. “Goiás possui o maior mercado turístico ecológico do país. As nossas belezas naturais devem ser mostradas às demais regiões”, destaca  Maria Silvia de Moraes.

Abertura do evento
A Promove Eventos Especiais oferecerá um almoço, no Oliveira's Place, para as autoridades, agentes de viagens e expositores na abertura do 22º Centro Oeste Tur. As portas serão abertas à partir das 11 horas.


Centro-Oeste Tur terá 1º Festival de Pão de Quejo

A Girau Operadora de Belo Horizonte, em parceria com a Promove Eventos, realizará o I Festival de Pão de Queijo dentro do Centro-Oeste Tur. Os agentes de turismo presentes no evento terão a oportunidade de degustar o tradicional pão de queijo mineiro, conhecido por seu inconfundível sabor.

O Festival de Pão de queijo já é sucesso e tradição em outras regiões do país. No 7º Minas Tur, realizado no dia 8 de março, o festival, que estava em sua quinta edição, agradou e conquistou os centenas de visitantes do Salão de Negócios Turísticos Mineiro, deixando um gostinho de “quero mais”.

A empresa responsável pela degustação será a Vilma Alimentos que oferecerá, além do pão de queijo, apetitosos bolos, biscoitos, massas e molhos, broas e sucos. Para esquentar o paladar, o Café Santa Clara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário