sexta-feira, 16 de março de 2012

Calendário científico 2012

Diretoria e Comissões da SBOT-GO programam as atividades científicas do ano

Reunião para definir a programação de 2012
No dia 28 de fevereiro os membros da Diretoria e das Comissões da SBOT-GO se reuniram na casa do diretor científico da entidade, o ortopedista Sandro Reginaldo, para planejamento e definição de datas das atividades científicas de 2012. O diretor científico avisa que o primeiro evento do ano será o Clube do Quadril, já com data marcada para o dia 20 de março, em local ainda a ser definido.

Sandro informa ainda que foi definido o calendário de reuniões do Membro Superior, Clube do Pé, Clube do Quadril e Grupo do Joelho, cujas datas serão divulgadas com antecedência para que os ortopedistas possam se organizar para prestigiá-los. Ficou agendado para 20 e 21 de abril o Curso de Atualização em Ortopedia Geral, no auditório do Crer. “Este curso foi feito em 2005 e 2006 e obteve bastante sucesso. Serão miniconferências de oito minutos cada, que abordarão 27 temas, seguidas
de discussão aberta ao público participante”, destaca. A intenção é promover atualização científica em temas gerais da ortopedia, assim como de cada subespecialidade.

O calendário científico inclui ainda o 2º Simulado TEOT da SBOT-GO, que será realizado no auditório Cláudio Calendário científico 2012 Reunião para definir a programação de 2012 Borges, na sede da entidade, no dia 30 de junho. E em outubro haverá a 8ª edição do Simulado TEOT do Centro-Oeste, que será em Pirenópolis e já faz parte da programação das regionais dos três estados e do Distrito Federal.

Outro evento importante é a Jotrahc, agendada para 31 de agosto a 1º de setembro, e que representa bastante para a comunidade que necessita de assistência ortopédica, devido ao mutirão de cirurgias promovido por ortopedistas e residentes em ortopedia. Para encerrar o ano será feito o Curso de Fraturas, que tradicionalmente encerrava as gestões.

Foi discutida ainda durante a reunião a necessidade de mudar o Estatuto da SBOT-GO para que o mandato passe de dois para um ano, para acompanhar o que já ocorre na SBOT nacional. “A diretoria convocará uma assembleia extraordinária para discutir este assunto no começo de julho e tudo será feito dentro das regras legais estabelecidas pelo Estatuto da SBOT Nacional”, frisa Paulo
Silva, presidente da SBOT-GO.

Revisa da SBOT-GO, março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário