quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Incansável pesquisador

Determinado em oferecer o que há de melhor na oftalmologia, Marcos Ávila dedica-se a pesquisa em Goiás

A pesquisa científi ca norteia o trabalho do especialista Marcos Ávila. Em 2011, o médico obteve resultados satisfatórios quanto às publicações científi cas e pesquisas no campo da oftalmologia. “Consegui atingir um nível de publicação neste ano maior que nos anos anteriores, o que
me deixa muito satisfeito. Estou animado com essa história e bem feliz”, entusiasma-se. Um dos mais lembrados no prêmio Mais Admirados da Medicina em Goiás 2011, na categoria Oftalmologista, ele ainda se orgulha dos frutos que colheu no Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos (CBCO) que foi um dos mais lembrado na categoria Centro Médico de Olhos, do mesmo prêmio. “A quantidade de tecnologia que nós conseguimos incorporar no dia-a-dia no CBCO também aumentou, tanto na parte dos exames e diagnósticos; quanto em novas tecnologias cirúrgicas”, destaca.

Como professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Marcos Ávila destaca a implantação de mais dez consultórios e mais uma grande quantidade de equipamentos no Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof). “Só tenho que agradecer pois assim como profi ssional de consultório
privado, como professor de hospital público, 2011 foi um ano gratifi cante devido a essas vertentes, além do aumento exponencial do número de trabalhos científi cos publicados”, frisa.

OFTALMOLOGIA EM GOIÁS

Para o pesquisador, Goiás conseguiu se destacar no contexto da oftalmologia brasileira juntamente aos congressos que realizou e pela quantidade de profi ssionais graduados que tem no Estado. Segundo Marcos Ávila, o contexto é de muita produção. “A amabilidade do povo goiano faz com Determinado em oferecer o que há de melhor na oftalmologia, Marcos Ávila dedica-se a pesquisa em Goiás que os pacientes que nos procuram de outros Estados sejam muito bem recebidos nos hotéis, restaurantes, taxistas. 

Não é só o trabalho médico de qualidade, mas Goiânia possui uma atmosfera propícia ao paciente que vem para capital e é bem acolhido”, ressalta. O oftalmologista diz ainda que o CBCO possui uma característica marcante. O médico atesta que o diferencial é a alta tecnologia, pesquisa científi ca e subespecialização da equipe médica. O professor salienta que o centro só trabalha com especialistas. “Qualquer membro de nossa equipe médica possui uma especialidade dentro da oftalmologia. Dessa forma, ele procura se aprimorar, participando de congressos, fazendo trabalhos científi cos, comprando equipamentos novos, fazendo um aprimoramento constante de tudo que tem de melhor em termos da subespecialidade da oftalmologia.

Isso faz com que os pacientes tenham confi ança e segurança no tratamento aqui realizado”, descreve.
Marcos Ávila sente-se honrado com a premiação, pois ela o motiva a continuar trabalhando melhor, já que para o médico não há razão para fi car parado no tempo e espaço. Pelo contrário, o trabalho o estimula a alcançar lugares de excelência no tratamento das doenças dos olhos. “Prêmios
são sempre muito bons. É o resultado de um trabalho de décadas. Tento me aperfeiçoar e oferecer o que há de melhor para o paciente, para que se recupere e tenha o excelente resultado”, conclui.

Revista Medicina em Goiás, novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário