sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Credibilidade e segurança

Com três décadas no mercado, a Farmácia Artesanal se mantém como uma das mais lembradas no ramo da manipulação

Conhecida por sua excelência em atendimento, qualidade em matérias-primas e efi cácia terapêutica, a Farmácia Artesanal foi uma dos mais lembrados na 7ª edição dos Mais Admirados da Medicina em Goiás 2011, na categoria Farmácia de Manipulação. Há 30 anos no mercado, a empresa se destaca pelo contínuo e altíssimo investimento no ser humano. “Atuamos no sentido de oferecer não só saúde, mas bem-estar. Para isso, atendemos às diversas exigências técnicas e possuímos certifi cações de qualidade, priorizando a segurança e a necessidade de cada cliente”, destaca Evandro Tokarski, farmacêutico e um dos fundadores da empresa.

A Farmácia Artesanal foi fundada em 1981, em Goiânia, com o compromisso de oferecer aos goianos o que há de melhor no segmento de manipulação de medicamentos, cosméticos, produtos naturais e suplementos nutricionais.

Segundo Evandro Tokarski, a empresa, que possui mais de 260 colaboradores – alguns com mais de 20 anos de casa, “tem alcançado índices superiores a multinacionais de primeiro mundo nas áreas de treinamento e capacitação profi ssional e gerencial. Além disso, o Centro de Pesquisa e Tecnologia Farmacêutica da Artesanal é uma evolução na relação médico-farmacêutico na busca de inovações”, ressalta.

A empresa conta com oito lojas em Goiânia, duas em Anápolis, uma em Aparecida de Goiânia e dois serviços de teleatendimento, em Goiânia e em Anápolis. Segundo Evandro, os farmacêuticos fi cam à disposição em tempo integral em todas as lojas da Farmácia Artesanal, que ainda oferece o serviço de busca da receita em domicílio e entrega de medicamentos. 

AÇÕES
Como proposta de melhorar a qualidade de vida daqueles que fazem parte do universo da empresa, a Farmácia Artesanal, há cinco anos, realiza anualmente palestras gratuitas e educativas no com o objetivo de orientar a população sobre temas relacionados a saúde e bem-estar. Especialistas como médicos e farmacêuticos são responsáveis em ministrar as palestras. Por meio do Programa Educação e Saúde nas escolas, são levados conhecimentos também a estabelecimentos de ensino públicos e particulares, com o objetivo de ensinar o mais cedo possível medidas de prevenção, colaborando para uma vida saudável desde a infância. 

As iniciativas em ajudar o próximo chegam a quem está em tratamento de reabilitação. No Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, há cinco anos, pacientes recebem doação de medicamentos com a fi nalidade de apoiar o atendimento aos pacientes carentes em suas necessidades diárias. 
MEIO AMBIENTE
A empresa desenvolve ainda ações na área de responsabilidade ambiental. Uma delas acontece há mais de 18 anos, patrocinando o Projeto Araguaia, que é uma campanha voltada a preservação ambiental do Rio Araguaia, uma iniciativa da Organização Jaime Câmara que visa conscientizar os turistas sobre a importância de manter as praias e o rio sempre limpos. Outro projeto da Farmácia Artesanal é o Compromisso Ambiental Artesanal, que transformou todas as unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis em posto de coletas de medicamentos vencidos e inutilizados bem como suas embalagens.

Revista Medicina em Goiás, novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário