A Makro obteve o mais um primeiro lugar na categoria Produtora de Vídeo. E são 42 anos de história, sendo que a trajetória do criador da empresa, Euclides Nery de Oliveira Júnior se confunde com a história da TV goiana. “Comecei minha vida profissional aos 17 anos quando começou a televisão em Goiás. Fui o primeiro cameraman de Goiás na então chamada TV Rádio Clube e comecei operando a única câmera que havia no Estado”, conta, acrescentando que fez parte inclusive da equipe da TV Anhanguera desde a fundação.
Depois de quatro anos na Organização Jaime Câmara, e com apenas 21 anos, Euclides Nery começou a trabalhar em uma pequena produtora que havia em Goiás, chamada Truca. “Eu trabalhava na TV à noite, fazia Faculdade de Letras na Católica (hoje PUC-GO) de manhã e à tarde ficava na Truca, onde aprendi a fazer os primeiros trabalhos na área de produção de comerciais. Eram comerciais feitos em preto e branco, com câmeras bem toscas. Com 23 anos, resolvi que queria montar a minha empresa. Uma pretensão. Não tinha onde cair duro, mas um sonho imenso na cabeça”, analisa.
Entretanto o sonho deu certo e, em 1969, ele fundou a Makro Vídeo e comprou uma câmera de vídeo para anunciar seu trabalho em produção de comerciais. “Fui diretor de comerciais em um período que a publicidade em Goiás era bem vista no Brasil, uma época em que ganhamos muita premiação pela Rede Globo e outras. Foi um período farto para a comunicação goiana porque houve um grande crescimento. Depois veio a crise do petróleo, Goiás ficou para trás e até hoje não conseguiu recuperar o time de frente que possuíamos”, avalia.
No entanto, a Makro não parou de crescer e hoje tem uma filial em Palmas, a Makro Vídeo Tocantins. Além dos comerciais para a televisão, realiza documentários audiovisuais e se especializou na produção de campanhas políticas. Foi a responsável pelas últimas quatro campanhas vitoriosas para governador em Goiás e pelas duas últimas no Tocantins. Em uma delas, a primeira de Marconi Perillo, que contou com a participação do personagem Nerso da Capitinga, a empresa ganhou o Top de Marketing Político.
Sobre o Mais Influentes, o empresário elogia a inciativa do jornalista Iúri Rincon Godinho e diz que é possível comprovar, acompanhando a revista Marketing, que o trabalho está evoluindo a cada ano. “É louvável esse tipo de trabalho que ele desenvolve, porque o mercado precisa e gosta de ser reconhecido. A revista faz isso, reconhece os grandes e bons profissionais que existem no nosso mercado”, considera. “Eu fui grande e fraterno amigo do seu pai, o Jávier Godinho, desde a época que começou a fazer a Hora do Angelus na TV Anhanguera, que deixou sementes”, finaliza.
Revista Marketing em Goiás, julho de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário