terça-feira, 2 de agosto de 2011

Record é líder nos telejornais locais

A Record Goiás, fundada em 1991, obteve o segundo lugar no segmento TV do 8º Prêmio Os Mais Influentes da Comunicação. “A receita é bem simples: a diferença dos executivos da Record é que somos pedreiros, colocamos a mão na massa. Queremos fazer um trabalho bem feito”, sintetiza o diretor geral da emissora, Luciano Ribeiro Neto, ex-superintendente do canal de notícias 24 horas, que assumiu em junho a Record Goiás, considerada atualmente a “menina dos olhos” da rede.

Luciano, que começou a trabalhar na Record como trainee em Administração e Empresas, em 1998, e respondia, até maio, por todas as ações e atividades do Record News, chegou com a missão de fazer da Record Goiás a dona do maior share da Record no país, cujo título está hoje com a Record Belém. Na Record News Luciano coleciona o feito de ter aumentado em cinco vezes o faturamento da emissora, que antes não conseguia cobrir as próprias despesas, e ter reformulado a estrutura física e profissional. “Nosso objetivo é fazer uma televisão com programas bem estruturados, com jornalismo forte. E quem sabe, como resultado consigamos ultrapassar não só Belém, mas nos tornarmos a primeira emissora a ser líder em audiência na média dia no Brasil”, espera ele.

Entre os investimentos da Record Goiás para atingir as metas de crescimento está a aquisição do antigo prédio da Ambientar, na Avenida T-9, que custou R$ 28 milhões. Luciano informa que a Record Goiás fará também a atualização de todos os equipamentos. “Mudaremos para o prédio novo sem levar nada da atual. A meta é que em abril de 2012 a Record Goiás já esteja instalada no novo prédio”, declara.
A emissora foge do lugar comum e leva ao telespectador um olhar diferente da notícia habitual.

A Record Goiás aposta na interatividade com o telespectador”, afirma o gerente Comercial e de Marketing da emissora, Washington Braun, que está entre as contratações da TV em 2011.Washington é atuante no mercado de comunicação há mais de 20 anos, já passou por emissoras afiliadas da Rede Globo, como a TV Liberal de Belém do Pará, a Rede Integração do Triângulo Mineiro, a TV Serra Mar da região serrana do Rio de Janeiro, TV Tribuna da baixada Santista e Rede Anhanguera em Goiás. “Dentre os diferenciais da emissora está a existência de uma programação variada e de qualidade, com um jornalismo credível, de linguagem mais próxima ao público, pois sabemos que a população não quer mais que problemas e queixas sejam apenas expostos, mas sim que possam ser resolvidos”, complementa.

Washington Braun e Luciano Ribeiro foram contratados para isso: fortalecer ainda mais a programação da emissora em e fazer o melhor jornalismo da capital goiana. “Somente no último ano a emissora obteve um aumento de audiência de 100%, com média de 10 pontos, conquista adquirida graças aos inúmeros diferenciais oferecidos pela emissora e a aproximação dela com a sociedade por meio de um jornalismo factual e sério”, diz Washington Braun, completando que o segundo lugar no prêmio representa exatamente as conquistas diárias da emissora em termos de audiência e participação junto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário