sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Goiás sedia maior evento de comunicação de sua história


Goiânia será palco de um dos maiores eventos de comunicação do Brasil, o Intermídias (Congresso e Feira Internacional de Comunicação, Informação e Marketing do Centro-Oeste), de 24 a 26 de agosto, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás, em uma promoção da Faculdade de Comunicação (Facomb/UFG) e Contato Comunicação. O encontro inclui palestras nacionais e internacionais, fóruns, seminários, encontros e festas. As atividades começam às 8 horas da manhã e terminam às 11 da noite.
Estão confirmados nomes como Rosana Hermann, uma das maiores tuiteiras do Brasil, com 180 mil seguidores; e Mário Carlon, o polêmico argentino que prega o fim das mídias de massa. Além deles, estão confirmados Gustavo Moura, o único brasileiro formado em Comunicação Visual na exclusivíssima Escola de Artes de Zurique (Suíça) e Rodrigo Abreu, vice-presidente mundial de Marketing e Estratégias da AlphaGraphics, uma das líderes globais em comunicação multicanal e interativa.
Paralelamente, os maiores gerentes de Marketing do Varejo e do Mercado Imobiliário de Goiás vão contar a agências de propaganda e fornecedores o que mais precisam no dia a dia. Outra atividade que vem batendo recorde de inscrições é o seminário Como Atender Grandes Marcas Nacionais e Internacionais a partir de Goiás, com presença dos profissionais responsáveis pelo atendimento de Bretas, Coca-Cola, Carrefour, Vivo e Syngenta.
Os comunicadores mais influentes da comunicação e os mais seguidos do twitter em Goiás também estarão presentes em dois encontros. No entanto, a ação que ocupará maior tempo no Intermídias é o fórum de discussão de problemas e soluções do setor. Serão sete ao todo, abrangendo agências de propaganda, institutos de pesquisa, marketing promocional, novas mídias e no midia, assessoria de imprensa, relações públicas e assessores de imprensa do poder público.
Já na feira de produtos e serviços, mais de 50 empresas mostram as novidades da comunicação em Goiás e no Brasil. No Centro de Eventos da UFG, 10 telões vão transmitir, via twitter, todas as ações em tempo real. Para completar, o Intermídias será palco das festas de entrega do VII Prêmio Aquino Porto de Excelência Gráfica, 9º Mais Influentes da Comunicação, 6ª Top Goiás de Comunicação (de cases da propaganda), IX Prêmio Sindidoor (de mídia exterior) e Vanguarda Emergente, concedido pelo Anuário Unesco/Metodista Regional.
Inscrições e informações no endereço www.contatocomunicacao.com.br/intermídias.

Palestras

Comunicólogo
Com mais de 20 livros publicados, o redator publicitário João Anzanello Carrascoza é um dos 10 palestrantes nacionais e internacionais do Intermídias (Congresso e Feira Internacional de Comunicação, Informação e Marketing do Centro-Oeste), de 24 a 26 de agosto, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás. Carrascoza já atuou em grandes agências como Young&Rubicam e JWT. É doutor em Ciência da Comunicação pela USP, onde é professor de Redação Publicitária. Inscrições pelo www.contatocomunicacao.com.br/intermidias.

Diretor de um dos maiores portais do Brasil fala no Intermídias
Um dos grandes nomes da internet na América Latina, Antônio Guerreiro confirmou palestra no Intermídias (Congresso e Feira Internacional de Comunicação, Informação e Marketing do Centro-Oeste), de 24 a 26 de agosto, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás. Ele é jornalista e diretor de um dos maiores portais do Brasil – o R7, da TV Record. Em 22 anos de carreira foi diretor das rádios Gazeta AM/FM, editor de A Gazeta Esportiva, professor universitário e apresentador com passagens pela Jovem Pan FM, TV Bandeirantes e SBT. Inscrições pelo www.contatocomunicacao.com.br/intermidias.

O fim das mídias de massa
As mídias de massa podem estar vivendo o seu fim. Com opiniões polêmicas como essa, o argentino Mário Carlon vai abrir o Intermídias (Congresso e Feira Internacional de Comunicação, Informação e Marketing do Centro-Oeste), de 24 a 26 de agosto, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás. Carlon é Investigador de ciências da comunicação na Universidade de Buenos Aires e de estudos culturais no Instituto Gino Germani. Inscrições pelo www.contatocomunicacao.com.br/intermidias.

A nova comunicação do século XXI
Vice-presidente de Marketing e de Estratégias Internacionais de uma das maiores multinacionais de impressão digital do mundo, a AlphaGraphics, Rodrigo Abreu vai mostrar em Goiânia as novidades em comunicação individualizada, multicanal e interativa. Ele é palestrante do Intermídias (Congresso e Feira Internacional de Comunicação, Informação e Marketing do Centro-Oeste), de 24 a 26 de agosto, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás. Com 175 anos de mercado e presente em 15 países, a AlphaGraphics é uma das líderes na implantação de inovações e novos projetos no setor de impressão. Rodrigo foi consultor para diversas empresas, como Coca-Cola, Unilever e Elgin, entre outras. Inscrições pelo www.contatocomunicacao.com.br/intermidias.

Preservação Digital num Mundo de Novos Programas e Formatos
Miguel Ángel Márdero Arellano (México/Brasília)
Tecnologista e coordenador de Atendimento à Comunidade no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Antropólogo Social pelo Instituto Nacional de Antropologia e História e doutor em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília.

Direito Autoral na Comunicação
Paulo Gomes (São Paulo)
O “papa” do direito autoral e da defesa do consumidor no Brasil, consultor jurídico da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e de mais 6 entidades nacionais ligadas à comunicação.

A mídia exterior na América do Sul
Sérgio Rizo (São Paulo)
Com experiência internacional e ideias contemporâneas, é pesquisador de mídia exterior, um dos profissionais que mais entende do assunto em toda a América Latina. Coordenador do mapeamento de mídia ao livre no Brasil e do mapeamento amostral no Uruguai, Argentina e Chile.

O papel do design na construção de valor da marca
Gustavo Moura (São Paulo)
Único brasileiro formado em Comunicação Visual na exclusivíssima Escola de Artes Zurique (Suíça). Proprietário da Gumo, empresa de branding, design e comunicação corporativa, onde atende grandes marcas.

A Importância das Marcas na Vida das Pessoas
Humberto Mendes (São Paulo)
Simplesmente um dos profissionais que mais conhecem de propaganda no Brasil. Vice-presidente executivo da maior entidade nacional de propaganda, a Fenapro - Federação Nacional das Agências de Propaganda. Trabalhou nas maiores agências brasileiras, como Artplan, DPZ, Editora Abril e Manchete. Com frequência escreve para jornais como Correio Braziliense, Jornal do Brasil, Revista Propaganda e Jornal Propaganda & Marketing. Palestra a ser proferida pelo presidente da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), Zander Campos da Silva Júnior.

O que eu preciso
Gerentes de Marketing do Varejo
Karin Hagy (Coca-Cola)
Luiz Cláudio de Araújo (Novo Mundo)
Stanley Colombo (Mabel)
Ludmila Moura (São Jorge Shopping da Construção)

Gerentes de Marketing do Mercado Imobiliário
Cynthia Alexandra (TCI/Inpar)
Rosângela Morais (Secovi Goiás)
Lais Cunha (GPL Incorporadora) e outros

COMO ATENDER GRANDES MARCAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS A PARTIR DE GOIÂNIA
Coca-Cola
Carrefour
Vivo
Bretas
Syngenta

Encontros
Mais Influentes da Comunicação de Goiás
Marco Antônio Siqueira (AMP Propaganda) - 6 vezes + influente
Rosenwal Ferreira (TV Serra Dourada) – 4 vezes + influente
Paulo Beringhs (TV Goiânia) - 3 vezes + influente e outros

Mais Influentes do Twitter de Goiás
De acordo com o @CienciaGO1 - maio 2011
Carlos William (@revistabula) – 28.000 seguidores
Pablo Kossa (@pablokossa) – Interativa FM - 5º lugar – 5500 seguidores
Fabiana Pulcinelli (@fpulcineli ) – O Popular – 3.740 seguidores
Fabrício Nobre (@fabricio_nobre) – MQN, Bananada – 3700 seguidores
Altair Tavares (@altairtavares) – AM 730 - 6º lugar – 3000 seguidores e outros

Fóruns
AGÊNCIAS DE PROPAGANDA
Marco Antônio Chuay (Uniart)
Sussy Cortez (Pagú Propaganda)
Wilson Rodrigues (DMW Propaganda)
Zander Campos da Silva Júnior (presidente Abap-GO e Cannes) e outros

INSTITUTOS DE PESQUISA
Luis Felipe Gabriel (Verus)
Mário Filho (Grupom)
Roque Toscano (Epom) e outros

MARKETING PROMOCIONAL
Carolina Marquez (Tree Marketing)
Juliana Veiga (Mix Marketing)
Odirley Jesus (Open Propaganda) e outros

NOVAS MÍDIAS E NO MEDIA
Bruno Bueno (Agência Bamboo)
Bruno Vasconcelos (Inédita Propaganda)
Fabiano Castro (presidente Sindidoor)
Francisco Bueno (Brasília – Bueno Comunicação)
Guilherme Albernaz (Index Mídias)
Goiamérico Felício (FACOMB – UFG)
Daniel Christino (FACOMB - UFG) e outros

ASSESSORES DE IMPRENSA
Renata Vieira (Know How)
Rimene Amaral (Bolsa de transação de ativos ambientais do Brasil)
Sirlene Milhomen (Oficina de Comunicação) e outros

RELAÇÕES PÚBLICAS
Adriana Godinho (Contato Comunicação)
Lili Moreira (Interativa FM)
Valéria Carvalho e Silva (TBC News)
Simone Tuzzo (FACOMB – UFG)
Janaina Ferreira - Ministério Público
Vivien Campos - LG Sistemas
Saulo Borges - Castro’s Hotel
Alessandra Bezerra - ACCG (Associação de Combate ao Câncer em Goiás)
Ludimila Costa - Delegada CONRERP 6ª Região (Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas) e outros

ASSESSORES DE IMPRENSA DO PODER PÚBLICO
Alexandre Alfaix (Tribunal de Contas do Estado de Goiás)
Eliane Barros (Ceasa – GO)
Luciana Castro (Assembleia Legislativa de Goiás)
Elaine Freitas (Câmara Municipal de Goiânia)
Carlos Eduardo Reche (Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiás)
Silvana Coleta (FACOMB - UFG) e outros

Serviço
Intermídias (Congresso e Feira Internacional de Comunicação, Informação e Marketing do Centro-Oeste)
Data: 24 a 26 de agosto
Local: Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário