segunda-feira, 18 de julho de 2011

Escola TCI Inpar

Mais que formação, qualificar é inclusão

A TCI Inpar é uma empresa que tem 24 anos de mercado com dez anos de Certificação da Qualidade ISO 14001. Trata-se de uma empresa que incorpora e constrói de forma direta todos os seus empreendimentos. A empresa acredita que a responsabilidade social é um processo de amadurecimento justo e necessário para dar lastro ao crescimento de uma grande empresa. Cuidar das pessoas, elevar a satisfação e abrir novas perspectivas e oportunidades faz parte do novo posicionamento que vai definir quais as empresas que permanecerão.

Falando especificamente sobre o projeto Empresa Escola, o foco é a capacitação aos trabalhadores que raramente tiveram oportunidade de estudo. A clientela é formada por pessoas provenientes, em sua grande parte do meio rural, e que aprenderam sua profissão no dia a dia, adquirindo sua qualificação trabalhando lado a lado com trabalhadores mais experientes.

Muitos trabalhadores não possuem conhecimento de todas as implicações existentes no seu processo de trabalho, contribuindo para que a mão de obra da construção civil tenha vícios e hábitos que prejudicam a sua produtividade global, sem falar no alto índice de acidentes do setor.
Inicialmente este projeto estará atendendo somente aos funcionários da TCI InPar: mestres, encarregados, auxiliares de obra (serventes), oficiais (armadores, carpinteiros, gesseiros, pedreiros, eletricistas, encanadores e pintores), podendo ser estendido para os trabalhadores dos canteiros vizinhos. Assim como os cursos e palestras focadas na melhoria de qualidade de vida da família dos colaboradores.

A TCI investe em qualificação como uma forma de benefício prestado ao ser humano, a fim de torná-lo mais desenvolvido e capacitado, gerando melhores resultados para a sociedade.

OBJETIVOS
• Promover a atualização profissional dos trabalhadores da produção, melhorando o desempenho da força de trabalho para atender as necessidades do mercado atual.
• Dotar os trabalhadores de consciência crítica e responsabilidade com relação à sua segurança, saúde e higiene no trabalho.
• Discutir o processo de trabalho, despertando o senso crítico do trabalhador na realização da sua tarefa;
• Introduzir a cultura da “produção enxuta” e anti-desperdício.
• Melhorar a renda dos trabalhadores

Projeto Escola Empresa TCI Inpar em números
O que já foi realizado (início Abril de 2011 até a presente data)
Turma de eletricistas: 12 trabalhadores (160 horas)
Turma de NR 10: 14 trabalhadores (40 horas)
Turma de operadores de equipamentos: 15 trabalhadores (16 horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário