terça-feira, 31 de maio de 2011

Divulgada a programação do Intermídias, o maior evento de comunicação do Centro-Oeste

Faltando ainda quase três meses para a abertura do Congresso Internacional de Informação, Comunicação e Marketing (Intermídias), a Comissão Organizadora divulgou na manhã de hoje a programação completa do evento. Entretanto, ainda pode haver modificações e inclusive o acréscimo de novos nomes e atividades.
O Intermídias é uma promoção da Universidade Federal de Goiás, Faculdade de Comunicação (Facomb), Contato Comunicação e revista Marketing em Goiás. Tem o patrocínio da TV Record e R7, além do apoio da Gráfica Piloto e de várias entidades da área. O evento acontede de 24 a 26 de agosto, no Centro de Eventos da Universidade.
Confira a programação:




PALESTRAS PRINCIPAIS


Rosana Hermann

Um dos nomes mais conhecidos da TV brasileira, Rosana é jornalista, radialista, redatora, roteirista, escritora, blogueira e twitteira - tem mais de 180 mil seguidores. Professora da Roteiro na FAAP, é responsável pelo blog Querido Leitor.

Mário Carlon

Doutor em Ciências Sociais pela Universidade de Buenos Aires, licenciado em História (Orientação Artes Plásticas) pela Universidade Nacional de La Plata. Professor de História (Orientação Artes Plásticas) da Universidad Nacional de La Plata. Tem quatro livros publicados. O mais recente, de 2009, é El fin de los medios masivos. El comienzo de un debate, com Carlos Scolari. É investigador do Instituto Gino Germani, da área de Estudos Culturais, e investigador (categoria III) da Universidade de Buenos Aires da área de Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais.

Humberto Mendes

Publicitário, desde 2002 é vice-presidente executivo da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). Mendes, que iniciou sua carreira nos anos 50 trabalhando com artes gráficas, militou por mais de vinte anos em meios de comunicação de grandes grupos como Abril, Manchete e Visão. No fim dos anos 90, montou a Mutirão de Profissionais de Propaganda, uma agência voltada para o Marketing Cultural e Ecológico.
Humberto Mendes falará no Intermídias sobre a importância e influência das marcas na vida pessoas. 

Paulo Gomes

Considerado o papa do direito autoral no Brasil, é consultor jurídico da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), da Associação Brasileira de Fotógrafos (Abrafoto), da Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários e da Sociedade dos Ilustradores Brasileiros. Ele irá contribuir falando sobre direito autoral na publicidade.


Antônio Guerreiro

Um dos grandes nomes da internet na América Latina, é diretor-geral do portal da Rede Record, o R7. Tem 22 anos de carreira e acumula passagens pelas rádios Gazeta AM/FM, pelo jornal A Gazeta Esportiva, e como apresentador pela Jovem Pan FM, TV Bandeirantes e SBT. O jornalista atuou também como professor universitário na Fundação Cásper Líbero e foi responsável pelo projeto de conteúdo do R7.

Gustavo Moura

Gustavo Moura é o único brasileiro formado em Comunicação Visual na exclusivíssima Escola de Artes Zurique. Proprietário da Gumo, empresa de branding, design e comunicação corporativa, onde atende grandes marcas.


Sérgio Rizo

Pesquisador de mídia exterior e sócio da empresa RS Projetos Mídia & Design. O geógrafo formado pela USP, mestrando do Programa de Integração da América Latina, também pela USP, atua com mídia exterior há 17 anos especialmente nas áreas de criação, projeto técnico e regularização. Autor do livro “A mídia Exterior na cidade de São Paulo” (2009, 120pg) e participante do livro “A geografia fora da sala de aula”(2008, 120pg) em que apresenta uma metodologia para utilização da mídia exterior como objeto para ensino de geografia. Através de sua empresa presta consultoria para diversas empresas e entidades entre elas o SEPEX-SP (Sindicato as Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo), SEPEX-MG (Sindicato as Empresas de Publicidade Exterior do Estado de Minas Gerais)e FENAPEX (Federação Nacional da Publicidade Exterior).
Sérgio Rizo realizou o mapeamento amostral da mídia exterior do Uruguai, Argentina e Chile, e irá nos prestigiar com a avaliação do material obtido em seus 21 dias de viagem, com aproximadamente 4000 fotos além de 2 horas de entrevistas. Propondo então um paralelo com a Lei Cidade Limpa.

Miguel Ángel Márdero Arellano

Tecnologista Pleno e Coordenador de atendimento à Comunidade, na IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Ele é licenciado em Antropologia Social pelo Instituto Nacional de Antropologia e Historia, e doutor em Ciência da Informação pela UNB – Universidade de Brasília.Miguel Ángel falará no Intermídias sobre preservação digital.


Rodrigo Abreu


Rodrigo Abreu é Vice-Presidente de Marketing e de Estratégias Internacionais da AlphaGraphics e do Grupo Pindar e CEO da AlphaGraphics Brasil. Tem mais de 16 anos de experiência em Marketing e em Franchising, sendo 7 de AlphaGraphics, onde lidera a implantação de inovações, novos projetos da empresa e responsável por palestras na Europa, EUA e Brasil sobre novas tecnologias e comunicações personalizadas. Antes da AlphaGraphics, quando executivo do Grupo Cherto, trabalhou diretamente em consultorias para diversas empresas como Coca-Cola, Unilever e Elgin, entre outras.
É também palestrante da Associação Brasileira de Franquias e da Franchising University.



FEIRA DE PRODUTOS E SERVIÇOS DA COMUNICAÇÃO
60 expositores

FÓRUNS
FÓRUM DE ASSESSORES DE IMPRENSA DO PODER PÚBLICO
FÓRUM DE EMPREENDEDORES DE INTERNET
FÓRUM DE MARKETING PROMOCIONAL
FÓRUM DE ASSESSORES DE IMPRENSA
FÓRUM DE NOVAS MÍDIAS E NO MÍDIA
FÓRUM DE RELAÇÕES PÚBLICAS
FÓRUM DE AGÊNCIAS DE PROPAGANDA
 FÓRUM DE GERENTES DE MARKETING
FÓRUM DE INSTITUTOS DE PESQUISA
FÓRUM DE AGÊNCIAS DE PROPAGANDA DO INTERIOR



O QUE EU PRECISO
Gerentes de Marketing do Varejo
Gerentes de Marketing do Mercado Imobiliário

ENCONTROS
Os Mais Influentes da Comunicação de Goiás
Os Mais Influentes do Twitter de Goiás

SEMINÁRIO
COMO ATENDER GRANDES MARCAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS A PARTIR DE GOIÂNIA

FESTAS
Abertura oficial - 24 de agosto
Prêmio Aquino Porto - 25 de agosto
Os Mais Influentes da Comunicação e Top Goiás de Comunicação - 26 de agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário