segunda-feira, 4 de abril de 2011

Paulo Garcia, Prefeito Mais Influente de Goiás 2011


A Contato Comunicação realizou neste início de ano a pesquisa Mais Influentes da Política em Goiás (veja mais neste blog). A seguir, um dos vencedores.


Paulo Garcia foi secretário de organização do PT de Goiânia, suplente de vereador em Goiânia em 2000 e deputado estadual de Goiás entre 2002 e 2006. Eleito vice-prefeito em 2008, em 1° de abril de 2010 assumiu o cargo de prefeito de Goiânia com a renúncia de Iris Rezende, se tornando o terceiro prefeito petista da capital goiana, após Darci Accorsi e Pedro Wilson.

Início na política partidária

Desde criança, convivi com minha família e amigos e sempre foi forte em mim a questão da justiça social, do desejo de um mundo melhor e, obviamente, da necessidade, mesmo que com as limitações de um cidadão comum, de ajudar neste processo de transformação e construção de uma vida com mais qualidade para todos. Depois que me tornei médico, em 1959, passei a ser secretário da Academia Brasileira de Neurocirurgia e conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Goiás (CRM-GO). Na Universidade Federal de Goiás fui presidente do colegiado do curso de Medicina; integrante da Câmara de Pesquisa e Pós-graduação; integrante da Câmara de Planejamento; integrante do Conselho Coordenador de Ensino e Pesquisa; coordenador de internato; e professor de Neurocirurgia na Faculdade de Medicina. Estive na direção da Unimed Goiânia, a maior experiência de cooperativa de trabalho médico do Brasil. No triênio 1994/96, fui conselheiro Técnico da Instituição; depois, em 1996/99, me tornei diretor-presidente e fui reeleito no triênio 1999/02. Enfim, vários foram os motivos que me trouxeram até aqui, mas acredito que, resumidamente, este foi o meu caminho.


Momento recompensador

Sem qualquer dúvida é este que estou vivendo. Poder ajudar Goiânia, ainda mais sendo uma pessoa como eu, que nasci aqui, é algo extraordinário na vida de qualquer ser humano. Tive a oportunidade de viver e aprender diariamente com um dos homens políticos mais iluminados deste País, que é oIris Rezende. Deus me deu, nestes últimos anos, uma oportunidade inigualável.


Interesse público

Para reverter esta tendência ao descrédito, nós que temos compromisso, que queremos a construção de uma sociedade com mais qualidade de vida, que fazemos política como instrumento de transformação social, temos de redobrar nossos esforços para que aqueles que estão descrentes com a política percebam que existem pessoas boas. Precisamos valorizar cada vez mais as convicções, o respeito ao próximo e o interesse público acima do privado. Necessitamos atuar em favor da coletividade, não por interesses particulares.


O prêmio

Esse prêmio é essencial e fico bastante feliz por ele. Digo isso por dois motivos: o primeiro é porque ele reforça a convicção de que estamos no caminho certo, de que podemos e devemos fazer mais para todas as pessoas, em especial para aqueles que necessitam do apoio do poder público em suas vidas. O segundo motivo, que me alegra, é o de que fui escolhido por pessoas extremamente capacitadas, e isso dá a nós a certeza de que estamos cumprindo os nossos deveres. Obrigado e parabéns à Contato Comunicação pela iniciativa.

Revista dos prêmio Mais Influentes da Política 2011, Março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário