Jardel Sebba, presidente da Assembleia Legislativa |
A Contato Comunicação realizou neste início de ano a pesquisa Mais Influentes da Política em Goiás (veja mais neste blog). A seguir, um dos vencedores.
Eleito presidente da Assembleia Legislativa de Goiás em 1º de fevereiro de 2011, Jardel Sebba (PSDB) é deputado estadual pelo quarto mandato consecutivo e chega ao comando do Legislativo, pela terceira vez, tendo contado com a unanimidade de seus 41 membros.
Início da trajetória
Sempre gostei da política partidária. Fui presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), participei de várias campanhas municipais, mas nunca havia tido coragem de disputar mandato até que, em 1997, algumas pessoas começaram a me assediar, dizendo que eu teria chances. Diante do estímulo de alguns companheiros, decidi disputar, mesmo sem ter estrutura alguma. Fui candidato pelo PR e tive a felicidade de ser o mais votado da minha coligação.
Dificuldades
Minha primeira eleição foi bastante difícil. Eu era totalmente neófito, não tinha estrutura partidária ou financeira e mal conhecia a região. Parti do meu trabalho de médico, do bom relacionamento e da confiança que minhas pacientes e suas famílias. Fiz mais de seis mil partos ao longo da minha trajetória profissional. Apesar de ter sido uma campanha alegre, divertida, foi difícil.
Momento gratificante
A vitória de Marconi Perillo no segundo turno, em 31 de outubro de 2010. Foi o momento mais feliz da minha vida política. Comemorei mais do que as minhas próprias vitórias como deputado estadual. Com Marconi vencemos a união das mais poderosas máquinas. Contra nós estavam o governo estadual, o governo federal e prefeituras importantes, como a de Goiânia e Anápolis. Com humildade e trabalho, e contando com o apoio e a confiança dos goianos, Marconi venceu o ódio, as calúnias, a mentira, o poder político e econômico.
Reconhecimento
A iniciativa da Contato Comunicação é maravilhosa e serve de estímulo para toda a classe política. Os meios de comunicação fazem, no geral, uma cobertura crítica do dia-a-dia da política e especialmente do trabalho parlamentar. Não critico o modelo de cobertura vigente, sou um defensor ferrenho da liberdade de imprensa. Mas, como só o lado ruim da política é insistentemente divulgado, isso vai forjando na população uma rejeição grande a quem opta pela vida pública. É positivo para a democracia termos oportunidade de mostrar o nosso trabalho, divulgar as nossas ações e ter o nosso esforço reconhecido. Pessoalmente, sinto-me feliz pela homenagem, por saber que o nosso trabalho à frente da Assembleia Legislativa está sendo reconhecido pela sociedade.
Revista dos prêmio Mais Influentes da Política 2011, Março de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário