Não há um país democrático na América onde a imprensa e a liberdade de expressão estejam tão ameaçados quanto a Argentina. Em meio a este cenário turbulento, um dos principais estudiosos da comunicação naquele país, Mario Carlón, vai abrir o Intermídias na noite de 24 de agosto de 2011.
Com uma agenda concorridíssima, Carlón aceitou o convite do professor Goiamérico Felício para dar uma rápida passada por Goiânia e participar do evento. Recentemente o argentino causou polêmica ao falar sobre o futuro da televisão e as respostas que deu sobre se a tv vai acabar em meio à convergência dos meios de comunicação.
Doutor em Ciências Sociais pela Universidade de Buenos Aires, ele é licenciado em História (Orientação Artes Plásticas) pela Universidade Nacional de La Plata. Professor de História (Orientação Artes Plásticas) da Universidad Nacional de La Plata. Tem 4 livros publicados. O mais recente, de 2009, é El fin de los medios masivos. El comienzo de un debate com Carlos Scolari (Buenos Aires: La Crujía). É investigador do Instituto Gino Germani, da área de Estudos Culturais, e investigador (categoria III) da Universidade de Buenos Aires da área de Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais.
Também confirmado para o Intermídias:
Paulo Gomes, “papa” do direito autoral é o primeiro nome confirmado do Intermídias. O advogado Paulo Gomes, de São Paulo, vem falar sobre o direito autoral na comunicação, um assunto de grande interesse principalmente depois da internet e da facilidade na troca e domínio da informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário