quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Especialista goiano recebe medalha de honra ao mérito na Câmara Federal

WALDEMAR NAVES DO AMARAL



O especialista goiano e presidente da SBUS Waldemar Amaral recebeu uma medalha de honra ao mérito na Câmara Federal, em Brasília, em audiência realizada no dia 21 de novembro.
Na oportunidade, ele ainda participou de discussão sobre o Projeto de Lei (PL) 3661/2012, do senador Paulo Paim (PT-RS), manifestando oposição à proposta que regulamenta o exercício da profissão de técnico e tecnólogo em radiologia e de bacharel em ciências radiológicas. Com isso, abre ao profissional habilitado na área a possibilidade de atuar em radiologia convencional, imagenologia, radioterapia, medicina nuclear, radiologia e irradiação industrial e, ainda, radioinspeção de segurança.

Waldemar Amaral tem mobilizado os médicos ultrassonografistas para a luta contra a aprovação da proposta, que considera “esdrúxula” porque toma um direito do médico brasileiro. “Precisamos solicitar dos políticos uma posição contrária ao projeto, votando contra essa condição que deprecia o médico e a assistência à população desse país. Estamos diante de uma guerra pesada promovida contra a classe médica, especialmente contra os ultrassonografistas.”

O projeto foi aprovado no Senado Federal e desde maio deste ano está na Câmara dos Deputados, na Comissão de Seguridade Social e Família, tendo como relatora a Deputada Federal Benedita da Silva (RJ). Após decisão desta Comissão, o PL 3661/12 será encaminhado à Comissão de trabalho, de administração e de serviço público. Em seguida irá à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Sendo aprovado nas três comissões, será encaminhado para votação final em plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário