terça-feira, 31 de julho de 2012

SGP se reúne com Marconi Perillo e diretoria do Ipasgo

Representantes da classe médica reivindicaram melhorias no contrato de recadastramento no Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás e extensão do benefício de bônus financeiro que é concedido ao médico que tem suas atividades voltadas à rede de atendimento estadual

Presidente da SGP com o governador MARCONI PERILLO e outros presidentes de sociedades médicas em Goiás

O presidente da Sociedade Goiana de Pediatria, Roque Gomide, se reuniu com o governador Marconi Perillo, no dia 24 de julho, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, para defender interesses da classe médica e solicitar apoio do chefe do Estado frente ao Ipasgo. Ainda estavam presentes Rui Gilberto, presidente da Associação Médica de Goiás, Waldemar Naves do Amaral, chefe do departamento de Ginecologia e Obstetrícia da UFG e Zelma Bernardes Costa, presidente da Sociedade Goiana de Ginecologia e Obstetrícia.

Rui Gilberto destacou alguns tópicos do contrato médico para novo credenciamento no Ipasgo como data base não estabelecida, exigência da apresentação mensal de certidões negativas, o não estabelecimento do prazo para vencimento da fatura e exigência de no mínimo 70 consultas mensais. Ainda foi solicitada a extensão do benefício de bônus financeiro que é concedido ao médico que tem suas atividades voltadas à rede de atendimento direto do Estado.

Marconi Perillo se colocou à disposição da categoria médica e ressaltou algumas ações que o governo do Estado tem realizado para melhorar o sistema de saúde em Goiás e as dificuldades enfrentadas pelos cofres públicos “Eu estou fazendo a parte do governo do Estado. Até o final do ano nós mudaremos os hospitais para melhor. Suportamos hoje convênio com Hospital de Queimaduras, com a Santa Casa de Goiânia, Hospital do Câncer, hospitais do interior e tantos outros locais. O que está em nosso alcance, fazemos”, afirma.

IPASGO
Na manhã do dia 25 de julho, a pediatra Regina Maria Santos Marques representou a Sociedade Goiana de Pediatria em reunião com o presidente do Ipasgo Sebastião Ferro, junto à diretoria da Associação Médica de Goiás e da Sociedade Goiana de Ginecologia e Obstetrícia. Foram levantadas reivindicações referente ao recadastramento dos médicos no Instituto, principalmente em relação a apresentação de certidões negativas, data base não estabelecida e melhorias na tabela dos procedimentos médicos. “Para nós foi gratificante ver que existem ainda gestores que são colegas. A reivindicação maior é que nós estejamos sempre em contato com a diretoria do Ipasgo enquanto Associação Médica e especialidades afins. O que nos deixou mais tranquilos e sensibilizados em manter a parceria e continuar nosso serviço de prestador com qualidade”, analisa Regina.

Sebastião Ferro afirmou que estudará todas as reivindicações médicas e de antemão se comprometeu em criar uma data base como solicitado. Em relação a tabela, o presidente negou o pedido dos médicos em adotar a CBHPM, mas confirmou que será uma tabela próxima ou equivalente. Ele ainda explicou a exigência das certidões negativas e garantiu que estes documentos podem ser adquiridos pela internet sem nenhum custo para o médico credenciado e que podem ser enviados via internet.

Jornal da Sociedade Goiana de Pediatria, julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário