terça-feira, 5 de abril de 2011

Demóstenes Torres, senador mais influente de Goiás em 2011

Demóstenes Torres, senador mais influente de Goiás

A Contato Comunicação realizou neste início de ano a pesquisa Mais Influentes da Política em Goiás (veja mais neste blog). A seguir, um dos vencedores.
Procurador de Justiça licenciado, Demóstenes Torres (DEM) foi professor em escola pública, revisor de jornal e advogado. Por duas vezes eleito procurador-geral de Justiça e presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça, foi também secretário de Segurança Pública e Justiça. Está em seu segundo mandato de senador.

Geração abertura

Politicamente me entendo envolvido com a realidade do País desde a deposição de Mauro Borges. Quando criança, guardei na memória os aviões da Força Aérea sobre o Palácio das Esmeraldas a forçar a renúncia do ex-governador. Tive a honra de ser fundador do Comitê Goiano de Anistia em 1978. Depois atuei no movimento estudantil durante a transição democrática na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Goiás, atual PUC-GO. Faço parte da geração que pode votar pela primeira vez para governador em 1982. Nesse tempo todo foi fundamental a influência do meu irmão, advogado que pertenceu ao movimento de esquerda e dele se desiludiu em tempo oportuno. Em seguida, ingressei no Ministério Público, fui procurador geral de Justiça por dois mandatos, secretário da Segurança Pública e Justiça e senador, cargo que exerço em segundo mandato.

Desafio

O momento mais difícil em minha trajetória política foi a disputa eleitoral de 2002. Além do Ronaldo Caiado e dos amigos, quase ninguém acreditava em meu desempenho. Comecei com apenas 2% das intenções de voto, obtive crescimento sistemático e consegui me eleger senador em primeiro lugar.

Conquista

A ocasião mais gratificante foi nas eleições de 2010, quando o povo de Goiás me concedeu a maior votação absoluta na história do Estado. Sinto-me honrado com tal deferência e empenho o meu mandato para defender Goiás e levar o nome do meu Estado às mais altas instâncias da política brasileira.

Acertando o alvo

Goiás é nona economia do Brasil, mas ainda não tem uma presença política à altura da sua grandeza no cenário nacional. O grande desafio da minha carreira parlamentar foi de mostrar de forma qualificada a importância do nosso Estado. Acredito que tenho conseguido atingir tal objetivo e converto todo prestígio político que angario no atendimento ao interesse público do povo de Goiás.

Honestidade e transparência

Para reverter o descrédito da atividade pública é preciso que o político tenha foco na honestidade, atue com transparência, preste serviços relevantes à sociedade e se mantenha fiel aos princípios que motivaram o eleitor a lhe conceder o mandato eletivo.

Credibilidade

É uma honra receber tamanha distinção, sinal de que meu trabalho recebe o reconhecimento dos formadores de opinião. A premiação me obriga a trabalhar ainda mais para dignificar o mandato de senador. Fico especialmente feliz em ser agraciado com a premiação em virtude da credibilidade da Contato Comunicação, empresa que possui uma grande folha de serviços prestados a Goiás e ao Brasil.


Revista dos prêmio Mais Influentes da Política 2011, Março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário