quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Imobiliária lança nova marca

Leonardo Rizzo adota conceito onde a felicidade é sinônimo de bons negócios



Coloque um Rizzo em sua vida e seja feliz. Empresa tradicional do segmento imobiliário, no ano que comemora 33 anos de fundação, a Leonardo Rizzo, adota um novo slogan: “Felicidade mora aqui”. Em 2011 clientes, parceiros, autoridades e imprensa conheceram a nova cara da Leonardo Rizzo, que agora é Rizzo Imobiliária. A ideia é exprimir a íntima ligação que a Rizzo tem com seus clientes, seus parceiros e colaboradores e no que objetiva proporcionar a eles: ser feliz. O reposicionamento vem de encontro com o momento especial que a empresa passa ao longo de sua história. 

A Rizzo foi escolhida como a sexta melhor empresa para trabalhar no Centro-Oeste, e a primeira do segmento imobiliário em Goiás. A pesquisa foi realizada pela Great Place To Work que avalia as melhores práticas de gestão como referenciais positivos no mercado de trabalho. Ana Paula Borges de Souza, gerente de Marketing, destaca ainda que a que é a readequação das marcas é tendência de mercado. A proposta visa reduzir os tamanhos das logomarcas e o nome da empresa. Além disso, a mudança refl ete diretamente o conceito da empresa, que privilegia um olhar para a sustentabilidade, para realização de sonhos, tanto para os clientes, como também para os parceiros e colaboradoras da Rizzo. 

MUDANÇAS 
Para a Rizzo, a responsabilidade social e a sustentabilidade fazem parte do negócio. Por este motivo, o conceito Rizzo foi ampliado com o objetivo de exprimir uma nova atmosfera que expressasse o sentimento humano, a emoção e o amor pelo meio ambiente. As cores de sua nova logo representam os elementos da natureza, a ligação com o cerrado, seu povo, sua fauna e flora exuberantes, que são traduzidos por uma palheta de tons terroso e vibrante. 

A nova marca passa assim a transmitir efetivamente sua missão e uma cadeia de valores relacionados às pessoas, ao negócio e às questões da natureza. Para criar a nova marca foram considerados os sentimentos de conquista e do ingresso à moradia como momentos de plena realização que deveriam ser percebidos ao primeiro contato com a marca. Seu novo slogan, ‘Felicidade mora aqui’, exprime ainda a íntima ligação que a Rizzo tem com seus clientes, seus parceiros e colaboradores e no que objetiva proporcionar a eles: ser feliz. “Esse posicionamento traduz o sentimento voltado para realização dos sonhos, conquistas de novos projetos. E eles podem ser realizados na Rizzo”, frisa Ana Paula. 

HISTÓRIA 
Fundada em 1978, pelo empresário goiano Leonardo Cairo Rizzo, a imobiliária mudou não apenas em estrutura física, ampliou o número de unidades de negócio, hoje, sete além da matriz; aumentou em número de colaboradores, quase 400; e empreendimentos com a sua marca contribuindo com a realização de milhares de clientes Já comercializou mais de 100 mil imóveis, juntamente com parceiros como Brookfi eld, EBM, Masb, Marca, PDG, MRV, Remo, dentre outras, e pela conquista de prêmios importantes do setor ao longo dos anos. 

Sua presença mercadológica acompanhou a evolução do segmento imobiliário, mas sem se esquecer ainda da sua responsabilidade com a cultura goiana, o meio ambiente e as questões sociais do seu município e a sua comunidade. O conceito atinge todos os públicos alvos com os quais a Rizzo trabalha, desde o colaborador, passando pelo investidor, parceiro de negócio até o cliente fi nal que é o comprador de imóvel. “Uma vez que se obtém excelente resultado nas vendas então a felicidade dos nossos parceiros também está aqui, a imobiliária”, ressalta Ana Paula.

Revista Marketing em Goiás, dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário