A Clínica de Ortopedia do Crer conta com sete fisioterapeutas (especialista em ortopedia/hidroterapia e em formações como PNF e áreas afins da ortopedia) e dois terapeutas ocupacionais (formação em ortopedia/PNF/ reabilitação de mão), que atendem de segunda à sexta-feira, das 19 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas.
Na unidade são tratados casos de lombalgias, cervicalgias, problemas de coluna em geral, LER/DORT, lesões de plexo braquial, pós-operatório de cirurgias de mão, de ombro, de quadril, de joelhos, de tornozelo/pé, de coluna, além de traumatismos em geral. De acordo com a fisioterapeuta Divaina Alves Batista, responsável pelos serviços da ortopedia e responsável técnica pelo setor de fisioterapia da Clínica de Ortopedia do Crer, a média diária é de 80 atendimentos diários. Os pacientes são encaminhados pelos médicos ortopedistas do Crer, ou médicos externos (convênio ou particular).
Os do SUS são regulados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Todos são atendidos nos ginásios de fisioterapia e/ou de hidroterapia. “Atendemos pacientes de todas as idades. Em geral são pessoas jovens em idade produtiva com necessidade de reabilitação rápida por cirurgias de joelho, casos de jogadores de finais de semana, lesões de entorse, ou pessoas mais idosas com problemas de coluna”, conclui.
Revista Ortopedia em Goiás, março de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário