O Departamento de Ginecologia e Obstetrícia criou, nos primeiros dias de 2011, o Grupo de Apoio à Pesquisa, coordenado pelo professor Dejan Nonato, no intuito de auxiliar os acadêmicos na elaboração de pesquisas científicas e, ao mesmo tempo incentivar, trazer ideias para provocar e ainda melhorar as pesquisas e publicações científicas.
“Fizemos as primeira reuniões, nas quais eu e a professora Rosane Figueiredo representamos os docentes e os coordenadores das Ligas de Obstetrícia e de Mama representando os acadêmicos”, conta Dejan, acrescentando que nestes encontros foram pré-definidos regras de metodologia científica, bioestatística, redação científica, normas editoriais e temas de epidemiologia.
Ele diz ainda que será divulgada, em breve, a programação anual para que todos os interessados em pesquisa e publicação na área da saúde possam participar, mesmo aqueles que não fazem parte da comunidade médica. “Serão desenvolvidas inclusive soluções de suporte para as necessidades dos residentes em seus projetos de trabalho e conclusão de curso. Disponibilizaremos mais tempo para análise e elaboração dos projetos que chegam ao departamento e ofereceremos um maior apoio na execução dessas pesquisas para que obtenham sucesso”, assegura.
“O Departamento de Ginecologia e Obstetrícia é um dos mais produtivos da Faculdade de Medicina da UFG,” comenta Dejan, lembrando que para que o Grupo de Apoio à Pesquisa evolua e seja eficiente, o departamento espera contar com o apoio irrestrito dos docentes, das ligas e da Sociedade Goiana de Ginecologia e Obstetrícia. “Vamos divulgar o cronograma de reuniões para que todos possam participar”, conclui.
Jornal do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, fevereiro de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário